Correção de Redação Online

Correção de redação – A melhor decisão

corrigindo uma redação
Redação corrigida

Se você está procurando por um serviço de correção de redação, saiba que está tomando uma ótima decisão para o seu aprendizado, mas é preciso considerar algumas coisas importantes antes.

Primeiro: qual seu objetivo? É aprender a escrever redações ou verificar se você já está escrevendo bem?

Se você já sabe fazer redações, estudou bastante, praticou, está realmente na hora de submeter seus textos para corretores. Eles irão avaliar seu texto e, a partir dessa avaliação, você descobrirá seu nível.

Mas se você ainda não tem certeza de que escreve bem e está procurando um serviço de correção para que professores ajudem você a escrever melhor, o melhor caminho não é sair enviando suas redações para correção. Deixe-me explicar o motivo:

  • Custo: é muito mais caro fazer aulas particulares ou pedir correções/revisões de textos do que fazer um curso de redação. Se o objetivo é aprender a escrever, o mais indicado (melhor relação custo x benefício) é aprender primeiro tudo o que uma redação precisa para tirar nota máxima, os erros que você não pode cometer, etc.

Depois disso, com o conhecimento já absorvido, é hora de praticar e ser avaliado. Essa é a forma mais eficiente e econômica de aprender a escrever bem. Se você quiser aprender enviando seus textos, sem ter uma boa base, suas redações terão muitos erros.

Aprender com os erros é uma excelente forma de evoluir, mas quando os erros são muitos, esse método fica prejudicado.

Outro detalhe é que:

  • Fazer uma boa redação não significa “não errar”. Existem muitos critérios e fatores de avaliação que você só irá aprender estudando em algum curso. Um corretor de redação não irá dizer o que faltou para você gabaritar o texto, ele irá apenas corrigir os defeitos e dar uma nota final.

Pode acontecer de você ter cometido poucos erros e ter tirado uma nota mediana, então vai ficar pensando: “poxa vida, se eu não tivesse cometido esses dois errinhos, teria gabaritado a redação? Por que minha nota não foi muito boa?”. Talvez esteja faltando algo mais: criticidade, autonomia, estilística, mas o corretor não vai dizer ou escrever para você as frases que fariam você tirar nota máxima.

Ou seja, não é possível aprender tudo sobre redação apenas enviando textos para serem corrigidos. É preciso primeiro ter uma boa base sobre o assunto, conhecimento sobre tudo que é necessário para tirar nota máxima, e então sim enviar o texto para confirmar se você está no caminho certo.

Mas como aprender esses conceitos básicos?

Nossa apostila de redação foi criada justamente para isso. Centenas de alunos já foram beneficiados e melhoraram seu desempenho com esse material. Clique aqui para saber todos os detalhes sobre a apostila.

Se você já tem uma boa base, ou ainda já está estudando pela apostila, recomendamos que envie textos para serem corrigidos, pois esse é o momento, é a maneira mais sábia de se trabalhar.

Mas enviar para onde?

escrevendo o textoUm excelente serviço de correção de redação online é o oficina de redação. Nesse site, a correção é detalhadíssima. Isso é fundamental para o aprendizado. Não adianta comprar pacotes baratos de correção de redação se a revisão não é detalhada. Você vai acabar desperdiçando tempo e dinheiro.

Esse site corrige redações para vestibular, Enem e concursos públicos, basta enviar sua redação e especificar qual seu objetivo. Você pode optar por enviar 1 redação ou 3 redações.

Depois de enviar seu texto e receber a correção detalhada, é hora de estudar com calma e aprender com os erros. Compare a correção com seu conhecimento prévio, entenda onde estão seus pontos fracos, anote e pratique novamente.

Cada redação que você envia precisa ser melhor do que a anterior. Dessa forma, com poucos envios de textos, você estará pronto(a) para deslanchar em qualquer processo seletivo!

Não deixe para depois, pratique desde já. A redação sempre é uma das principais provas, aquela que define a classificação e aprovação da maioria dos candidatos. Saia na frente!